sexta-feira, 28 de agosto de 2009
EU quero!
Tudo o que você precisa é de AMOR...
All you need is love
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
As valquírias.
Na mitologia Nórdica, filhas de Odin, o deus principal e comumente chamadas de Donzelas de Odin. Quando Odin ordenava, elas voavam em seus cavalos por todos os campos de batalha para escolher as almas dos heróicos mortos. Elas levavam essas almas para Valhalla, o salão de banquete de Odin no reino paradisíaco de Asgard. Lá os guerreiros se tornavam membros do Einherjar. As Valquírias também detinham o poder de determinar quem seria o vencedor e quem seria derrotado em tais conflitos. a crença na existência de mulheres montadas em cavalos vindas do paraíso foi largamente difundida na Escandinávia e nas culturas germânicas, apesar de elas serem chamadas por diferentes nomes.
Quando não estavam coletando almas dos campos de batalha, as Valquírias passavam seu tempo no grande salão de ouro de Valhalla, grande o suficiente para comportar todos os guerreiros que elas pudessem trazer até lá. Em Valhalla, o papel das Valquírias era servir cerveja e carne para Odin e Einherjar, que deleitariam-se e comprometeriam-se em lutas sagradas regadas a muito álcool.
A mais famosa das Valquírias era Brunilda (também conhecida como Brynhild, Brünnehild, Brunhild, ou Brunhilda), que aparece em um grande número de lendas. De acordo com a "Volsunga Saga" ela era líder das Valquírias. Apesar de ela ter sido a predileta de Odin, ela o desobedeceu uma vez com relaçào a quem deveria morrer e quem deveria viver e por isso sentiu a cólera do deus. Ele a puniu colocando-a em um sono mágico, envolta em um anel de fogo. Apenas um guerreiro destemido o bastante para desbravar as chamas teria o poder de despertá-la.