segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Diálogos Universitários 2009 - UniCEUB.



                Foi realizada na última quarta-feira, no UniCEUB (Centro Universitário de Brasília), a 13ª edição, em 2009, do “Diálogos Universitários”, um projeto da Instituição Souza Cruz em parceria com empresas juniores de várias universidades do Brasil. O evento contou com a presença de Simone Veltri (representante da Souza Cruz), João Bosco Ribeiro (professor do UniCEUB), Maria Carolina (presidente da empresa júnior do UniCEUB) e do velejador Lars Grael.

                 Na presença de mais de 500 alunos, Grael abordou o tema superação. Em um breve depoimento, ele contou como ingressou na prática da vela e como se recuperou após o acidente.


                Lars mostrou aos jovens universitários, que mesmo passando por várias dificuldades, desde problemas financeiros a problemas técnicos, nunca deixou de desistir do seu sonho, e afirmou que foi essencial o apoio da família e dos amigos. “O esporte pode ajudar desde que com uma injeção de ânimo”, afirmou o velejador.


                 Em 1998, após o acidente, o atleta passou por seis meses de recuperação. A volta a pratica foi complicada, mas Lars afirma que estava mais motivado que antes. “Antes eu tentava vencer para ganhar medalhas e ter coisas para colocar no currículo, hoje tento ultrapassar barreiras”, afirmou.


                  Ao final da palestra, Lars falou, ainda, sobre o “Projeto Grael”, existente há 11 anos, um projeto de inclusão social que já atendeu mais de oito mil jovens de comunidades carentes do Brasil. Nas aulas, as crianças têm a oportunidade de desenvolver o talento para o esporte, além de desenvolver auto confiança.

                      

Minha turma da Pedagogia!!! Lindas.
                      
Professora Suzana, Newbia, Carol, Lelê, Euzinha, Lars,  Raquel, Luciana, Danielle, Nayara e Amandinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário